Um incidente de passageiro perturbador foi noticiado pela imprensa coreana quando, em 19 de junho, quando um homem de 19 anos tentou abrir a porta de uma aeronave em um voo da companhia aérea Jeju Air. O voo decolara do Aeroporto Internacional de Cebu, nas Filipinas, e se dirigia ao Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul.
Segundo a Polícia de Incheon, o passageiro se mostrou inquieto durante o voo, afirmando-se abafado. Após ser colocado na primeira fileira da aeronave, ele tentou forçar a abertura da porta do Boeing 737, o que, devido à diferença entre a pressão interna e a externa, não foi possível.
Assim que o voo chegou a Incheon, a tripulação e outros passageiros conseguiram conter o rapaz, que foi preso pela Polícia. Durante as investigações, o homem questionou as autoridades sobre quantos coletes salva-vidas havia no voo e seu teste para entorpecentes resultou positivo, confirmando o motivo para o transtorno.
O caso chama a atenção, pois no mês passado outra situação parecida foi registrada num voo da também coreana Asiana. Na ocasião, um passageiro conseguiu abrir a porta do Airbus A321 em voo, ainda em baixa altitude, onde o diferencial de pressão não é tão grande como em alta altitude. A ação do passageiro resultaram em um prejuízo de US$ 500 mil para a companhia aérea e alguns feridos a bordo.