A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG), celebrou, na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de junho, a retomada e a estreia de voos diretos para dois destinos internacionais.
A partir de agora, Fort Lauderdale, nos EUA, volta a ter a operação que havia sido estreada pouco antes da pandemia, e Curaçao, no Caribe, passa a ter voos saindo da capital mineira. Ambas as operações são da Azul Linhas Aéreas.
Os momentos das partidas dos primeiros voos em cada rota, incluindo batismos de jatos de água dos caminhões de bombeiros, são mostrados em belas cenas nos vídeos a seguir, publicados pelo canal Morgan Spotter no YouTube:
A aeronave do primeiro vídeo é o Airbus A330-900 (A330neo) registrado sob a matrícula PR-ANZ, que partiu do BH Airport pouco antes das 13h00 da sexta-feira rumo aos Estados Unidos. Na segunda gravação, o jato é o Airbus A320neo de matrícula PR-YRD, que partiu pouco depois das 13h00 do sábado para o destino no Caribe.
Para Fort Lauderdale serão três voos semanais, às terças, sextas e domingos, com saída às 12h30 e chegada nos EUA às 20h00. Os voos de retorno serão às segundas, quintas e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h00 e chegando em Belo Horizonte às 05h30.
Curaçao terá um voo semanal, aos sábados, com partida da capital mineira às 13h00 e pouso às 18h00. O retorno será aos domingos, saindo do Caribe às 08h30 e chegando a Belo Horizonte às 16h00.
Com essas inaugurações, aumenta para sete o número de destinos internacionais com ligações de/para Belo Horizonte, uma vez que a cidade já tem voos para Lisboa, Panamá e Bogotá e ainda terá o lançamento das rotas para Orlando, em setembro, bem como para Santiago, no Chile, em novembro.
Segundo a BH Airport, esses lançamentos fazem parte de um movimento para tornar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte um centro de distribuição de voos para destinos domésticos e internacionais, o que aumenta o potencial turístico da capital e abre um caminho direto para mercados turísticos importantes.