Jovens passageiras de 19 e 24 anos foram presas no Aeroporto de Cuiabá antes do voo na sexta-feira

Aeroporto Marechal Rondon – Imagem: Rodrigo Santos / CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Duas jovens passageiras foram presas em flagrante na noite da última sexta-feira, dia 1º de setembro, antes de voarem a partir do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).

Segundo reporta a Polícia Federal, as duas viajantes, com idades de 19 e 24 anos, naturais de Mato Grosso, voariam com destino a cidade de São Luiz, no Maranhão, porém, ao serem abordadas pelos policiais federais durante o processo de embarque, com o apoio dos agentes de proteção da aviação civil do aeroporto, foi identificado que elas estavam com embalagens plásticas presas ao corpo.

Após a verificação do conteúdo, descobriu-se que elas transportariam mais de 10 kg de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

As detidas foram prontamente conduzidas à sede da Polícia Federal e, após os procedimentos de lavratura do auto de prisão em flagrante, foram encaminhadas ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As acusadas poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sisnad – Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias