KC-30 da FAB leva 15 toneladas de mantimentos e 100 profissionais para restabelecimento da energia no RS

Imagem: Força Aérea Brasileira

Na terça-feira (21), a Força Aérea Brasileira (FAB) transportou cerca de 100 especialistas em redes subterrâneas de energia elétrica, que ajudarão a restabelecer o fornecimento de energia no Rio Grande do Sul.

A aeronave KC-30 partiu da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro, às 11h, com destino à Base Aérea de Canoas (BACO). A equipe é composta por engenheiros, técnicos de campo e de segurança e de eletricistas de duas concessionárias que atuam no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a FAB, no mesmo voo, foram levadas cerca de 15 toneladas de mantimentos e medicamentos, arrecadados pela FAB na BAGL, por meio da campanha “Todos Unidos pelo Sul”, para assistir à população afetada pelas fortes chuvas no estado gaúcho.

O embarque foi acompanhado pelo Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que agradeceu pessoalmente aos profissionais envolvidos na missão. De acordo com ele, o objetivo é restabelecer, o mais breve possível, cerca de 500 quilômetros de rede subterrânea na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O Ministro também destacou o importante apoio da FAB em toda a Operação Taquari 2, que atua em missões de resgate, transporte e assistência social à população do Rio Grande do Sul.

Eu estive na Base de Canoas e pude ver toda a Força Aérea contribuindo, não só com seus equipamentos, com suas aeronaves e com a sua mobilização, mas também com a sua alma, envolvida no trabalho de separar os alimentos, o vestuário, os cobertores… empenhada em minimizar os impactos dessa tragédia que comoveu todo o País”, afirmou.

A campanha Todos Unidos Pelo Sul, da Força Aérea Brasileira, já arrecadou, no Rio de Janeiro, mais de 2,5 mil toneladas de doações. Os donativos são transportados diariamente para o Rio Grande do Sul, por meio de quatro diferentes modais.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Alaska tenta “passar a perna” na Virgin, mas recebe processo judicial...

0
A companhia aérea Alaska Airlines perdeu um recurso judicial envolvendo uma disputa milionária por direitos de marca com o Grupo Virgin