Início Empresas Aéreas

LATAM apresenta nova classe Econômica nos jatos Boeing 787

A LATAM está prestes a receber mais um jato Boeing 787 Dreamliner e decidiu inaugurar nele uma nova classe econômica. A aeronave foi fabricada em 2017 para a Norwegian Air, que voou com o avião até 2020 quando veio a pandemia. Após passar por uma reestruturação a empresa nórdica decidiu não fazer mais voos de longo curso e focou apenas nos menores 737.

Com isso, seus Dreamliners ficaram disponíveis e a LATAM tem absorvido estas aeronaves, mas antes colocando na sua configuração de assentos. O próximo avião é o 787-9 que voou na Norwegian com o registro LN-LNP e que, após ser devolvido para o lessor, voou com a matrícula 9H-LNP de Bordeaux, na França, onde estava estocado, para Abu Dhabi.

Nos Emirados Árabes Unidos, a aeronave está passando por manutenção, pintura e reconfiguração de assentos na Etihad Airways Engineering, que já prestou vários serviços para a LATAM e também para a concorrente Azul.

E o Diretor de Interiores da companhia, Martín Schwarzenberg, divulgou no LinkedIn imagens deste novo interior já instalado no avião que ainda não tem matrícula definida, mas que voará em todas as rotas de longo curso da LATAM, inclusive saindo do Brasil.

Divulgação – LATAM

Ele destacou várias novidades nesta nova configuração, que sai do assento de tecido comum em degradê para faixas em tom vermelho na poltrona que agora será de couro ecológico, veja:

– Novas capas de assento de couro ecológico para a classe econômica, com um design totalmente novo, inspirado na geração anterior de assentos, ao mesmo tempo em que traz um visual fresco e contemporâneo para os interiores da cabine;

– Novo mapa interativo, Arc da Panasonic, que oferece uma visão única dos destinos, enriquecendo a jornada com insights detalhados sobre pontos turísticos e ruas vista do ar;

– Os passageiros da classe econômica agora poderão conectar seus próprios fones de ouvido via bluetooth e mergulhar em um mundo de mais de 170 filmes, mais de 550 episódios de programas de TV, mais de 100 álbuns de música, e desfrutar de conteúdo exclusivo da HBO Max, Paramount+ e Disney+;

Ainda não está claro quando a aeronave será colocada em operação e nem em quais rotas, assim como quando os outros jatos da companhia terão esse novo padrão.