Latam Brasil reserva matrículas para mais 80 futuros jatos da família Airbus A320neo

A Latam Brasil acaba de registrar cerca de 80 matrículas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que serão utilizadas por seus futuros aviões da família Airbus A320neo, incluindo tanto o homônimo A320neo, quanto o maior, A321neo, que serão entregues nos próximos anos.

Segundo dados da agência, os registros vão inaugurar três sequências novas na empresa aérea brasileira, sendo elas as marcas “PS-LQx”, “PS-LXx” e “PS-LYx”.

As marcas brasileiras que as aeronaves ostentam são identificações visuais padronizadas de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil e com um padrão mundial.

Essas marcas incluem o prefixo (que no Brasil será PT, PP, PR, PS ou PU), seguido de uma combinação alfanumérica única que identifica de forma única cada aeronave registrada no país.

Essas marcas desempenham um papel importante na identificação e diferenciação das aeronaves e são essenciais para garantir a segurança e cumprimento das regulamentações da aviação civil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias