Latam chama empresa aérea concorrente de oportunista após briga por frequência em rota latina

A Latam está questionando a Jetsmart, após esta última conquistar duas frequências aéreas que eram da Sky Airline na rota Santiago-Lima. De acordo com a Latam, tal adjudicação contradiz os supostos riscos apresentados pela Jetsmart em consulta prévia.

A Jetsmart havia argumentado que o mecanismo atual de atribuição de frequências, baseado na maior oferta econômica, beneficiaria apenas as empresas que já operavam nas rotas e a Latam desafia essa afirmativa.

Em documento divulgado e relatado pela La República, a Latam acusa a Jetsmart de agir de forma oportunista, e alega que a consulta realizada pela companhia tinha um caráter instrumental. A Latam afirma que os atos recentes da Jetsmart demonstram seu oportunismo e revelam uma falta de genuína preocupação com a livre concorrência.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias