LATAM é acusada pela Avianca de vender voos sem ter slots

Foto – DepositPhotos

A LATAM foi punida na Colômbia após uma acusação formal da concorrente por vender bilhetes de voos que não poderão ser operados. A empresa Latam foi processada pela Avianca Colômbia, que notou que a LATAM Colombia estava vendendo 3.143 voos saindo e 2.994 chegando no Aeroporto El Dorado em Bogotá, sem ter os slots para estas operações.

A reclamação foi feita na Superintendencia de Industria y Comercio (SIC), segundo informal o periódico América Economía. Cada slot é um horário de pouso mais um horário de decolagem garantidos no referido aeroporto.

No caso, a LATAM não teria os slots para a temporada de inverno da IATA no hemisfério norte, que começa em outubro. A SIC acatou o pedido da Avianca, e ordenou que a LATAM, em 10 dias, suspenda a venda dos voos sem slot, informe aos passageiros dos cancelamentos destes voos e deixe pública a informação da suspensão das decolagens e pousos sem slot.

A medida ainda cabe recurso por parte da LATAM, assim como a Avianca deverá fornecer mais provas para prosseguir no processo de concorrência desleal.

Em nota enviada à imprensa, a LATAM informou que “a Avianca pretende continuar aumentando sua vantagem competitiva ao gerar restrições contra outras aéreas, em detrimento do consumidor”, e também afirmou que a empresa cumpre com as normas aeronáuticas do país, e condena as acusações feitas pela Avianca, que segundo a LATAM são uma “clara tentiva de impedir a participação de outros operadores aéreos”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Dois jatos Embraer E170 serão usados em fretamentos especiais saindo das...

0
A ACC Aviation, grupo global de serviços de aviação, anunciou uma extensão da parceria existente com a Freedom II LLC, agora em seu terceiro