Latam e Delta anunciam quatro novas rotas em parceria, sendo duas delas inéditas

A LATAM Airlines e a Delta anunciaram quatro novas rotas entre as Américas como parte de seu acordo de joint-venture, além de destacar um aumento no número de passageiros transportados. A nova conexão entre Medellín (Colômbia) e Miami, nos Estados Unidos, da LATAM Colombia, e três voos semanais entre Lima (Peru) e Atlanta, hub da Delta, são rotas inéditas para as empresas.

Martin St. George, vice-presidente comercial da LATAM Airlines, expressou sua felicidade com a nova rota, que liga o principal centro financeiro, industrial e comercial da Colômbia aos Estados Unidos.

Além disso, a Delta relançará o serviço de Atlanta para Cartagena, também na Colômbia, a partir de 22 de dezembro, ofertando três frequências semanais. A Delta, por sua vez, vai inaugurar um segundo voo diário de Atlanta para Bogotá, a partir de 28 de outubro, que contará com aeronaves Boeing 757 e serviços de Primeira Classe, Delta Comfort+ e Cabine Principal.

O acordo estratégico entre a Delta e LATAM foi implementado em outubro de 2019 com a finalidade de proporcionar maior facilidade nos deslocamentos entre Américas. A capacidade de transporte de passageiros aumentou 75% desde então.

Além do lançamento das novas, as companhias já haviam anunciado outras como São Paulo-Los Angeles (1º de agosto), Bogotá-Orlando (1º de julho) e Nova York-Rio de Janeiro (16 de dezembro).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Deputado faz apelo por reabertura do Aeroporto de Caicó (RN), fechado há...

0
O parlamentar relatou que, com a aproximação da tradicional Festa de Sant'Ana, muitos turistas e artistas querem ir até a cidade de avião.