LATAM envia outro Boeing 777 para resgatar passageiros em Portugal, mas um deles fretou um jatinho

O Boeing 777 da LATAM que teve problemas em um dos seus motores ainda está na cidade do Porto, e apesar do envio de outro avião, um passageiro optou por uma opção mais rápida.

A aeronave de matrícula PT-MUF acabou sendo desviada para Porto, em Portugal, na quarta-feira, 27. Sem solução imediata para o problema técnico, que teria sido causado por um vazamento de óleo em um dos motores, que precisou ser desligado ainda em voo, a LATAM chegou a avaliar o fretamento de dois aviões junto à espanhola Privilege Style, uma companhia aérea especializada em ACMI.

Neste tipo de voo, é fornecida a aeronave junto da tripulação, suporte técnico e seguro. Porém, segundo fontes no Porto informaram ao AEROIN, não foi possível obter slots para os voos da Privilege no Aeroporto de Heathrow, em Londres, destino original do voo LA-8084 que foi desviado.

Com isso, restou apenas a opção de ir para Gatwick, que fica mais afastado do centro de Londres e onde a LATAM não tem base operacional, sendo uma solução mais complicada para a aérea e os seus passageiros.

Testes foram feitos no 777 no Porto como mostra o vídeo acima, mas a aeronave ainda não foi liberada para o voo. Por fim, a LATAM, na noite desta quinta-feira, 28, enviou o 777-300ER de matrícula PT-MUH, de Guarulhos para Porto, para finalmente levar os clientes para Heathrow na sexta, 29.

Mas antes disso, um passageiro acabou perdendo a paciência e decidiu não esperar a decisão da LATAM e fretou um jatinho Cessna Citation CJ1 de matrícula EC-JIU, do táxi aéreo espanhol Aerodynamics Malaga, que leva até 7 passageiros.

O avião levou este passageiro e outros que foram convidados por ele, pousando no Aeroporto de Luton, também em Londres, no final da noite dia 27.

Imagem: RadarBox

A LATAM em nota informou que o voo LA9456 (Porto-Londres) pousou no aeroporto de Heathrow às 13h22 (hora Brasil) desta sexta-feira (29/3). A operação especial foi programada para acomodar os passageiros do voo LA8084 (Guarulhos – Londres), desviado para Portugal na quarta-feira (27/3) para manutenção não programada na aeronave.

Em todos os momentos, os passageiros receberam assistência da LATAM, que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias