Avião Boeing 737 tem a janela quebrada em voo, obrigando pilotos a retornarem com urgência

Um incidente envolvendo um Boeing 737-800 da Air Algerie, de registro 7T-VJK, realizando o voo AH-1084 de Oran (Argélia) para Paris, ocorrido no dia 27 de março, foi reportado. Segundo relatos, o avião estava a uma altitude de FL320 (cerca de 10 mil metros), ao norte de Oran, quando a tripulação decidiu retornar após a janela do avião ter rachado.

Segundo relata o The Aviation Herald, a aeronave conseguiu aterrissar em segurança em Oran, aproximadamente 50 minutos após a decolagem. Uma imagem da janela quebrada foi publicada nas redes sociais, mas não há detalhes sobre despressurização a bordo.

Uma aeronave substituta, um Boeing 737-800 de registro 7T-VKE, chegou a Paris com um atraso de cerca de 4,5 horas. A aeronave envolvida no incidente retomou as atividades cerca de 17 horas após o pouso de retorno.

As autoridades competentes investigam as causas que levaram à rachadura na janela do Boeing 737-800. A Air Algerie ainda não se pronunciou sobre o incidente, segundo o The Aviation Herald.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias