Latam esquece cachorra em avião e ela vai parar a 2.603 quilômetros do destino

Airbus A320 da Latam

Em mais uma ocorrência envolvendo animais de estimação e companhias aéreas, uma cachorra que embarcou em São Paulo e deveria chegar em Fortaleza, foi esquecida dentro da aeronave da Latam e acabou indo parar no Rio de Janeiro, a 2.603 quilômetros de distância.

Conforme relata Priscila Carneiro, tutora da cadela Zoe, o embarque da cachorrinha ocorreu no Aeroporto de Congonhas e ela deveria chegar ao Aeroporto Internacional de Fortaleza às 10h. No entanto, e para a surpresa de todos, ao chegar na capital cearense, a cadela não pôde ser entregue a sua dona.

Em entrevista ao g1, Priscila relata o ocorrido:

“A minha cadela veio do aeroporto de Congonhas e com destino para cá, Fortaleza. Era para ter chegado 10h da manhã de hoje e aí ela não chegou. A cadela foi no avião para o Rio de Janeiro. Eu entrei em pânico, né. Comecei a chorar, me deu logo uma coisa ruim porque, até então, ninguém sabia onde é que estava a cadela. Até que foi descoberto que ela não havia sido desembarcada e ela acabou indo para o Galeão”.

Em nota, a Latam se pronunciou dizendo que “por questões operacionais, a cachorra Zoe não desembarcou em Fortaleza nesta quarta, conforme previsto”. A companhia também disse que a tutora do animal já foi informada de todos os procedimentos adotados e está ciente que a Zoe está bem cuidada e em segurança.

No Aeroporto do Galeão, a cachorra recebeu um atendimento veterinário preventivo e aguarda para embarcar, enfim, para Fortaleza. De acordo com a Latam a cachorra será entregue à sua tutora após ser transportada no voo LA3129 (Rio de Janeiro/Galeão – Fortaleza), com previsão de decolagem às 14h50 e pouso às 18h desta quinta-feira (3/2).

Nota da Latam

A LATAM informa que a cachorra Zoe já se encontra com a sua tutora. A companhia reitera que manteve contato direto com a sua tutora, que foi informada de todos os procedimentos adotados e estava ciente de que a Zoe estava bem cuidada e em segurança e que, inclusive, recebeu atendimento veterinário preventivo.

A companhia esclarece que, lamentavelmente, por questões operacionais, a cachorra não desembarcou em Fortaleza nesta quarta, dia 02/02, conforme previsto. Em função disso, seguiu no voo LA3129 (Rio de Janeiro/Galeão – Fortaleza) desta quinta-feira (3), desembarcando em completa segurança em seu destino final às 18h.

Alertas sobre transporte de animais

Nesta semana, o AEROIN trouxe algumas dicas e alertas sobre o transporte de animais em voos comerciais. Nos últimos meses houve um crescimento de relatos de desaparecimentos e mortes de animais decorrentes de imprudências realizadas pelas empresas. Para ler essa e outras matérias, basta clicar nos títulos abaixo:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias