LATAM inicia processo para retornar à Bolsa de Valores de Nova York

Foto – DepositPhotos

A LATAM anunciou que seu conselho de administração aprovou o início do processo para voltar a listar os American Depositary Receipts (ADR) na Bolsa de Valores de Nova York. A empresa afirmou que o processo envolve cumprir vários requisitos da Bolsa e da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos e pode levar até seis meses.

Isso foi feito por meio de um comunicado enviado à bolsa de valores do Chile, o qual o portal parceiro Aviacionline teve acesso.

A companhia aérea sediada em Santiago negociava as ADR (Recibo de Depósitos Americano), que são papéis usados por empresas estrangeiras para listar suas ações nas bolsas de valores dos Estados Unidos, na Bolsa de Nova York antes de entrar em Recuperação Judicial nos EUA em 2020.

Posteriormente, a empresa saiu de um processo de falência com um plano de reorganização de US$8 bilhões de dólares no final de 2022.

No entanto, para voltar a listar, precisará do consentimento dos principais credores que apoiaram o plano de reorganização da empresa, “sem os quais a empresa não teria saído do processo de reorganização”, conforme o documento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias