Latam já reduziu a quantidade de voos no Santos Dumont e passou uma parte para o Galeão

A Latam Brasil já trabalhou para suspender alguns dos voos saindo do Aeroporto do Santos Dumont para o segundo semestre de 2023 como forma de se adaptar às restrições colocadas pelo Ministério dos Portos e Aeroportos, que visa fomentar a a migração de passageiros para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão.

Durante conferência de imprensa na noite desta quarta-feira, o CEO da empresa, Jerome Cadier, informou que a aérea calcula aproximadamente 30% de voos a menos no Santos Dumont do que os operados no primeiro semestre.

Como resposta, a empresa já acrescentou voos no Aeroporto do Galeão, mas ainda numa proporção menor do que os voos que saíram do Santos Dumont. Cadier, no entanto, sugere que o número de voos no Galeão poderá aumentar futuramente, a depende do cenário econômico.

Atualmente, as autoridades locais do Estado do Rio de Janeiro estão levando uma análise a respeito da redução de ICMS sobre o combustível de aviação, uma medida já adotada por outros estados e que fomentou a abertura de rotas. Se aprovada a redução, a Latam considerará como parte de seu processo de decisão por novas rotas em terras fluminenses.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias