A LATAM informou que está atenta ao movimento de diminuição das restrições para viagens internacionais na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo. Recentemente, países como França, Alemanha, Uruguai e Espanha anunciaram a abertura a viajantes brasileiros que tenham completado todo o protocolo de vacinação contra a Covid-19. Além disso, o México e a Colômbia permanecem abertos sem restrições a brasileiros.
Confira abaixo como a LATAM já está operando diretamente para cada um desses países.
- França: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (sempre às terças, quintas e sextas-feiras).
- Alemanha: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (sempre às terças, quintas e sábados).
- Uruguai: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (sempre às segundas, quintas e sábados).
- Espanha: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Madri (sempre às segundas, quartas e sábados).
- México: 1 voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México, além de 2 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras)*.
- Colômbia: 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (sempre às terças, sextas e domingos).
“Apesar de retomar em uma velocidade menor do que os voos domésticos, as viagens internacionais também estão voltando na medida em que avança o processo de vacinação. Além dos nossos destinos no exterior, existem outras opções que estão voltando a se abrir aos brasileiros. Um exemplo é a Suíça, onde chegamos em parceria com outras companhias”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil. Além dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Lisboa, Assunção, Miami, Nova York e Buenos Aires.
Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países. Por isso, a LATAM orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).
Informações da Latam