Latam posterga para setembro o retorno dos voos para Melbourne, na Austrália

A Latam Airlines Chile fez uma nova revisão no cronograma de retomada da rota Santiago do Chile – Melbourne, que estava planejada para começar em 17 de julho. Agora, a companhia aérea espera voltar na ligação em setembro, com três voos semanais operados com o moderno Boeing 787-9 Dreamliner.

A partir do dia 4 de setembro, os voos LA-805 partirão de Santiago às 00:55 e chegarão em Melbourne às 04:30 do dia seguinte. Os voos de volta, ou seja, o LA-804, sairão de Melbourne às 11:25 e chegarão em Santiago às 11:20.

A cidade de Melbourne é a segunda maior da Austrália e casa de centenas de brasileiros, que migraram para lá, principalmente para estudos e novas oportunidades de trabalho. Antes da pandemia, os voos para a Oceania partiam de Santiago do Chile para Sydney, Auckland e Melbourne, sendo que no ano que vem tudo isto estará restabelecido.

Os voos são ofertados a brasileiros com uma conexão de 3 horas no Chile para quem sai de São Paulo (Guarulhos), totalizando 22 horas de jornada até Melbourne a partir do Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias