Início Empresas Aéreas

Latam prevê ofertar 20% mais assentos em janeiro deste ano do que antes da pandemia

A capacidade doméstica da LATAM neste início de 2023 dever 20% maior do que no mesmo período de 2019 (antes da Covid-19), em número de assentos (ASK*). Atualmente, a companhia já voa para o maior número de destinos nacionais da sua história no Brasil, alcançando 54 aeroportos (eram 44 em 2019). Em breve, esse número ainda vai aumentar, pois a LATAM começará a voar para Passo Fundo (RS) a partir de março.

Para janeiro de 2023 está prevista a operação de mais de 19 mil pousos e decolagens, distribuídos em 130 rotas domésticas. Em 2022, a LATAM inaugurou suas operações em Sinop (MT), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Montes Claros (MG) e Juiz de Fora (MG).

No geral, em toda a América do Sul, o grupo LATAM projeta uma operação de passageiros de 85% para janeiro (medida em ASK*) comparado com o mesmo mês de 2019. Assim, o grupo prevê operar aproximadamente 1.409 voos diários nacionais e internacionais durante o mês, conectando 144 destinos em 22 países. 

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile