Início Empresas Aéreas

LATAM terá voos de Bogotá para Madri, aumentando a acirrada concorrência na rota

A LATAM decidiu entrar na mais disputada rota intercontinental a partir da Colômbia e terá voos para a capital espanhola saindo de Bogotá. Hoje, a rota é operada até oito vezes por dia com vários voos da avianca, Iberia, Air Europa e também da espanhola Plus Ultra, que faz uma parada em Cartagena antes de seguir para Madri.

Devido às conexões históricas entre a Espanha e a Colômbia, a rota é de fluxo intenso e acaba sendo o principal ponto de entrada na Europa para colombianos. A oferta é de até 2.400 mil assentos por dia em cada sentido e com a LATAM irá para 2.700.

Segundo o AeroRoutes informa, o voo, que começa em 3 de julho de 2024, será uma extensão de um novo voo que sairá de Santiago às 15h30, pousando em Bogotá às 20h35, e saindo da capital colombiana às 22h50 para chegar em Madri às 15h40 do dia seguinte.

Já no voo de regresso a saída da Espanha ocorre às 17h25, chegando na Colômbia às 20h40, com decolagem de Bogotá às 23h10, pousando em Santiago do Chile às 6h00 da manhã do dia seguinte.

A aeronave que fará a operação será um Boeing 787-8 Dreamliner e, apesar deste voo novo, as duas operações diárias da LATAM de Santiago direto para Madri permanecem intactas, assim como os voos sem escalas partindo de Lima e São Paulo para a capital espanhola.

Sair da versão mobile