Latam troca de avião no mais longo voo feito por uma companhia aérea brasileira atualmente

Uma mudança de aeronave ocorrerá no mais novo voo da LATAM Brasil, que é o mais longo feito por uma companhia aérea brasileira hoje.

Foto – Oliver Holzbauer

A rota São Paulo – Los Angeles foi reinaugurada no último dia 2 de agosto, operando com o Boeing 777-300ER. O voo inaugural, para relembrar, foi feito pela aeronave com pintura do Star Wars, numa referência direta à Disney, que tem na cidade californiana sua casa e local do seu primeiro parque, o qual conta também com área temática da saga galáctica.

Este avião é o maior da companhia aérea brasileira e leva até 410 passageiros, mas ele será trocado pelo Boeing 787-9 Dreamliner, com 304 assentos, a partir de novembro. No site da companhia já está refletida a mudança do voo, que é feito três vezes por semana.

Esta mudança irá até março, sinalizando que a companhia latina manterá um avião menor na baixa temporada (inverno californiano) e um maior na alta temporada.

A última operadora na rota, antes da Latam, foi a American Airlines, que também fez mudanças parecidas na época: começou com o 777-200, foi para o 787-8 e até antes da pandemia voava com o 787-9. Já a Delta, grande parceira da LATAM nesta rota para Los Angeles, voou entre 2009 e 2010 sempre com o Boeing 767-300ER.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias