Levando livros infantis para tentar enganar, passageira no Aeroporto de Guarulhos foi presa antes de embarcar

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa que mais uma passageira foi presa nesta semana no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quando estava prestes a voar para o exterior.

Na última quinta-feira, 6 de julho, policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in, perceberam a sinalização do animal para a mala de uma passageira brasileira e a selecionaram para entrevista.

Em razão das respostas aos questionamentos dos policiais, a suspeita teve suas bagagens submetidas a fiscalização indireta por meio do aparelho de raio-x, momento em que se verificou material orgânico dentro de objetos retangulares.

A viajante foi levada a uma sala reservada e, na presença de testemunhas, a mala foi aberta. Os objetos eram livros infantis, mas dentro deles havia compartimentos, onde foram encontrados seis volumes contendo mais de 4 quilos de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

A passageira, que foi presa em flagrante, possuía bilhetes de viagem para a França, com conexão nos Emirados Árabes Unidos. Ela ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode ser de até 15 anos de reclusão, segundo o Artigo 33 da Lei 11.343/06.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Santa Maria tem aumento de 60% no movimento aéreo devido aos...

0
A mobilização dos profissionais envolvidos no trabalho de resgate no RS revela o lado solidário de quem se dedica à missão de salvar vidas.