Levando livros para tentar ludibriar, estrangeiro foi preso no check-in do Aeroporto de Guarulhos

Área de check-in do terminal internacional de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros e bagagens junto aos balcões de check-in no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira, 10 de agosto, efetuaram mais uma prisão de um estrangeiro que tentou usar livros para ludibriar a fiscalização.

Segundo reporta a Polícia Federal, durante o procedimento, houve a sinalização de um cão de faro para as bagagens de um viajante. Com isso, os policiais selecionaram o homem, nacional da Nigéria, para que tivesse suas malas fiscalizadas de forma indireta por meio do aparelho de raio-x.

Pelas imagens, foi possível observar que havia substância orgânica, compactada, dentro de alguns objetos. Conduzido à delegacia, o suspeito, que pretendia embarcar em voo para o Catar, foi preso em flagrante após os peritos federais encontrarem 14 kg de cocaína, ocultos em capas de livros que estavam na mala.

Imagem: Polícia Federal

O homem, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), faria escala no Qatar e tinha como destino final de sua viagem a Nigéria. O preso será apresentado à Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias