Lufthansa alerta para impacto em seus voos pela paralisação do Aeroporto de Munique até amanhã

Aeroporto de Munique – Imagem: Andreas Spaeth, via Twitter

A companhia aérea alemã Lufthansa emitiu um aviso nesta manhã de sábado, 2 de dezembro, para informar a seus clientes que se mantenham informados, através de aplicativo e canais de contato, sobre atrasos e cancelamentos de voos por consequência da paralisação do Aeroporto de Munique, na Alemanha, por um dia todo, desde hoje até a manhã do domingo.

Segundo a companhia, devido às fortes nevascas, as operações de voo em Munique estão canceladas até amanhã de manhã, às 6h. “Pedimos que não se desloque ao aeroporto e informe-se online em lufthansa.com ou no App Lufthansa sobre o estado do seu voo. Operações de voo limitadas também são esperadas amanhã”, informa a empresa.

Um vídeo no aeroporto alemão mostra a situação, incluindo um avião executivo que abaixou a cauda devido ao peso da neve acumulada:

A Lufthansa ainda ressalta que, devido à paralisação do aeroporto de Munique, muitos outros aeroportos na Alemanha, incluindo o de Frankfurt, são afetados com operações de voo limitadas, portanto, os passageiros dos demais terminais também devem se informar online ou na App sobre o estado do seu voo.

“Obrigado pela sua compreensão nesta situação climática excepcional”, completa a empresa aérea.

Apesar das recomendações da companhia, a grande disrupção nos voos já causa dificuldades de obtenção de informações pelos clientes.

Um deles afirma, em resposta ao comunicado: “Seu site e aplicativo não funcionam… sua central de atendimento não está funcionando e você não permite remarcação no aeroporto… o que devemos fazer???”

Outro passageiro completa: “Tive os mesmos problemas no ano passado, em dezembro. É bom ver que a Lufthansa não fez absolutamente NADA para superar os problemas de remarcação e assistência ao cliente no espaço de um ano…”

Em resposta às críticas, a Lufthansa afirmou que, “devido à paralisação do aeroporto de Munique e aos cancelamentos de voos causados, temos um elevado volume de consultas de passageiros. Você está convidado a nos enviar um DM e tentaremos ajudar o mais rápido possível.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias