Lufthansa aumenta a aposta no Airbus A380 e o coloca para voar a mais destinos

Imagem: Lufthansa

Com a reincorporação de mais Airbus A380, a Lufthansa confirmou quais são os novos destinos que serão servidos com esta aeronave na próxima temporada de verão. Além disso, a empresa adicionará quatro novas rotas à sua programação na América do Norte, Ásia e África, todas com Airbus A350-900, informa o Aviacionline.

A Lufthansa retomou suas operações na rota Munique-Hong Kong, que havia sido suspensa em março de 2020 por causa da pandemia. Isso será complementar à conexão permanente da Lufthansa entre Frankfurt e Hong Kong.

A empresa também retorna a Joanesburgo desde a capital Bávara a partir de 4 de junho de 2024 com três voos semanais, numa rota que havia abandonado em 2005. Anteriormente, a South African Airways voou entre essas cidades, mas suspendeu o serviço por causa da pandemia e sua própria crise financeira. 

A oferta da Lufthansa na África do Sul abarca conexões sem escalas de Frankfurt para Joanesburgo e Cidade do Cabo que operam durante todo o ano e um serviço sazonal entre Munique e Cidade do Cabo.

Para o próximo verão, a Lufthansa voará para 11 destinos nos Estados Unidos a partir de Munique, agregando um novo serviço sem escalas entre a capital Bávara e Seattle com voos diários a partir de 30 de maio de 2024. A nova rota será complementada com o serviço diário existente da empresa entre Frankfurt e Seattle.

No mais, a Lufthansa continua impulsionando sua presença na Índia com uma nova rota entre Munique e Bangalore que começará neste inverno com três voos semanais e aumentará seis vezes por semana para a temporada de verão de 2024. No próximo ano, a aerolínea tenderá casi dos voos diários entre Alemanha e Bangalore.

Novos destinos do Airbus A380

Depois de anunciar o retorno de todos os Airbus A380 à frota, a emblemática aeronave da Lufthansa se prepara para voar para mais destinos no próximo verão. No total, a linha aérea tem cinco rotas programadas no A380 e tende a ter seis superjumbos baseados em Munique, estimando incorporar outras das finais de 2024 ou 2025.

A programação com A380 terá voos para Boston, Los Angeles e Nova York-JFK. Além disso, o superjumbo retorna à Índia depois de cinco anos com um novo serviço Munique-Delhi, e também voltará pela primeira vez da capital Bávara para Washington-Dulles.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Reunião de especialistas no Rio de Janeiro aborda o aprimoramento do...

0
O Projeto Eco Norte representa um importante passo na busca por uma aviação mais sustentável e alinhada com as demandas ambientais atuais.