Lufthansa busca novos pilotos, mas destaca que quer mais do que apenas meros aviadores

Foto – Lufthansa

O Grupo Lufthansa está buscando recrutar mais de 2.000 novos pilotos entre agora e o final de 2025 para servirem nas crescentes frotas de aeronaves de suas companhias aéreas. A nova campanha de recrutamento ‘flybig’ do Grupo destaca as muitas facetas fascinantes da profissão de piloto.

Com o slogan ‘Piloto – seu emprego dos sonhos, apenas melhor’, a nova campanha evita habilmente os clichês habituais. Afinal, segundo a companhia, os pilotos de amanhã são mais do que meros aviadores: eles também são (e, acima de tudo) gerentes de suas tripulações e anfitriões a bordo – tudo dentro de um ambiente de trabalho intrigante e verdadeiramente global.

A nova campanha ‘flybig’ é voltada tanto para novatos na profissão de piloto quanto para pilotos prontos e treinados que desejam mudar para uma companhia aérea do Grupo Lufthansa. O corpo de pilotos do Grupo é formado por uma riqueza de caminhos e origens; e com a variedade de modelos de emprego disponíveis, a posição de piloto no Grupo Lufthansa pode ser facilmente adaptada a uma ampla seleção de circunstâncias e situações de vida.

O Grupo Lufthansa também afirma que está especialmente interessado em jovens mulheres que possam desejar seguir uma carreira no cockpit. Mas, qualquer pessoa que queira ocupar os assentos “com a melhor vista no avião” precisará mostrar forte espírito de equipe e habilidades interpessoais – ‘Um instrumento-chave do cockpit: habilidades sociais’, como diz uma das mensagens da campanha.

A nova campanha de recrutamento de pilotos do Grupo Lufthansa está sendo veiculada online e em mídias impressas agora. Ela também está sendo conduzida por meio de plataformas de publicidade ao ar livre e em todos os canais de mídia social. As mensagens correspondentes para pilotos prontos para entrar estão sendo divulgadas por meio das relevantes revistas especializadas online e impressas.

O Grupo Lufthansa lançou a ‘flybig’ no início de 2023. Mais ondas promocionais com foco na contratação de pessoal do cockpit estão planejadas para o próximo ano. Para não apenas melhorar a imagem da profissão de piloto, mas também aumentar o número de candidatos, a campanha também direciona os interessados para os canais de carreira correspondentes e para o site da European Flight Academy (EFA), a escola de aviação do Grupo Lufthansa.

A European Flight Academy forma os pilotos do futuro

A European Flight Academy, a escola de aviação do Grupo Lufthansa, forma os pilotos do futuro. Seu curso de treinamento de pilotos de dois anos consiste em uma fase teórica em Bremen ou Zurique e fases práticas em Goodyear (Arizona, EUA), Grenchen (Suíça) ou Rostock-Laage (Alemanha). Para garantir os mais altos padrões de segurança e qualidade, todo o treinamento de voo da EFA é realizado em uma frota padronizada de aeronaves de treinamento avançadas.

A principal vantagem oferecida pelo treinamento de pilotos na European Flight Academy é que as companhias aéreas do Grupo Lufthansa dão prioridade aos seus graduados para atender às suas necessidades de tripulação de cockpit.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias