Infraero celebra a ampliação de voos anunciada para o Aeroporto de Mossoró (RN) pela LATAM e VOEPASS

Imagem: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que o Aeroporto de Mossoró – Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte, por ela administrado, ampliará suas opções aos passageiros com novos voos regulares para Natal (RN) e Fortaleza (CE) a partir de 1º de janeiro de 2024.

As novas rotas serão comercializadas pela LATAM e operadas pela VOEPASS em aeronaves ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros, por meio de parceria de codeshare entre as duas companhias, como mostrado previamente no AEROIN.

A rota Natal-Mossoró terá voos às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, com partida da capital potiguar às 10h55 e chegada a Mossoró às 11h55. No sentido oposto, partem às 15h55, com chegada em Natal às 16h55.

Mossoró também será conectada com voos diretos para Fortaleza às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, com partida às 12h35 e chegada às 13h30. No sentido oposto, partem às 15h55 e chegam a Mossoró às 16h55.

“É gratificante para a Infraero contribuir para trazer novos voos que proporcionem uma maior integração para essa importante região. A inauguração dessas operações representará um avanço para a cidade e seu entorno, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios. Essa prospecção é um trabalho contínuo e nossa equipe está atuando para que possamos anunciar novos voos e destinos”, destaca o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

Gestão Infraero

No último dia 29 de setembro, a Infraero recebeu do Governo do Rio Grande do Norte a outorga do Aeroporto de Mossoró. Até então, a Companhia fazia a gestão e operação do terminal sob contrato firmado com o governo potiguar em dezembro de 2022.

Entre as melhorias a serem realizadas pela Infraero, estão a revitalização do pavimento e sinalização horizontal da pista de taxiamento, adequação de portões de acesso e da cerca operacional, instalação de auxílio visual à navegação aérea, revitalização do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), ampliação do terminal de passageiros, entre outras.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias