Lufthansa Cargo deixa dois Airbus A321F no chão após descobrir rachaduras na seção traseira

Divulgação – Lufthansa Cargo

Durante uma inspeção de rotina, foram descobertos danos estruturais em dois cargueiros convertidos Airbus A321F operados pela Lufthansa Cargo. A situação levou a companhia aérea a deixar em terra as aeronaves para inspeções e reparos necessários.

Conforme relatado pelo aeroTELEGRAPH, a Lufthansa Cargo deverá deixar os cargueiros com as matrículas D-AEUC e D-AEUJ fora de serviço após a descoberta dos danos estruturais na seção traseira durante uma verificação de rotina.

Em resposta aos resultados, como medida de precaução, os outros A321F, matrículas D-AEUA e D-AEUI, passaram por inspeções minuciosas e nenhum dano estrutural foi detectado. Consequentemente, esses cargueiros foram liberados para operação e retomaram seus voos programados.

Além de sua frota de onze aeronaves Boeing 777F, a Lufthansa Cargo incorporou, desde 2022, alguns cargueiros menores do modelo Airbus A321F. Essas aeronaves, originalmente projetadas para transporte de passageiros, passaram por conversão para cargueiros, comumente denominada na indústria como P2F, sigla para Passageiro para Cargueiro.

A subfrota específica de quatro aeronaves A321F é operada pela Lufthansa Cityline. Essas aeronaves têm capacidade para transportar até 28 toneladas de carga, permitindo que a Lufthansa Cargo ofereça soluções de transporte rápidas e flexíveis tanto em serviços programados quanto de fretamento.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias