Emitido o 2º comunicado da fabricante da fuselagem do Boeing 737 MAX sobre o caso da perda da peça em voo

Imagem: Spirit AeroSystems

Como mostrado pelo AEROIN nesta semana, a norte-americana Spirit AeroSystems, fabricante de fuselagens e outras peças de vários modelos de aeronaves, incluindo o Boeing 737 MAX-9, publicou, na segunda-feira, 8 de janeiro, seu primeiro posicionamento sobre o caso da perda, em pleno voo, da grande peça (“door plug”, ou “tampão de porta”) que tampava a saída de emergência não ativa no avião da Alaska Airlines.

Naquele dia, de maneira sucinta, a empresa apenas falou sobre foco na segurança e qualidade, e disse que disponibilizaria informações adicionados no momento apropriado.

Agora, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a fabricante publicou o seu segundo comunicado sobre a ocorrência. Mais uma vez, porém, a Spirit o fez de maneira bastante breve, falando apenas sobre sua colaboração com a Boeing e com o NTSB, o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos Estados Unidos, que investiga os acidentes e incidentes aeronáuticos no país.

A fabricante aeronáutica disse:

“A Spirit AeroSystems tem trabalhado em estreita colaboração com nosso cliente desde o evento com o voo 1282 da Alaska Airlines em 5 de janeiro. Uma equipe da Spirit está agora apoiando diretamente a investigação do NTSB. Como empresa, continuamos focados na qualidade de cada estrutura de aeronave que sai de nossas instalações.”

Como amplamente repercutido nos últimos dias, empresas aéreas que operam o 737 MAX-9 já realizam inspeções na região afetada pelo problema e identificaram parafusos de fixação soltos no local, o que pode indicar uma falha no processo de controle de qualidade da linha de produção.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias