Lufthansa chegará a 17 unidades do Boeing 777F na frota até o final do ano e reforça voos para a temporada

Boeing 777F – Imagem: Daniel Kummer / Lufthansa Cargo

A Lufthansa Cargo, divisão cargueira do grupo alemão Lufthansa, informou ontem, 12 de setembro, que oferecerá capacidade ampliada em sua rede de rotas internacionais na programação de voos de inverno [do hemisfério norte] 2023/2024, com 83 conexões semanais.

Estes serviços resultam de aumentos de frequência para destinos com elevada procura, bem como da adição de novos destinos. Além disso, a frota de aviões Boeing 777F (Freighter, ou cargueiro) compreenderá um total de 17 aeronaves, com a adição de um novo jato em serviço até o final do ano.

Para Tel Aviv (TLV) e Cairo (CAI), a Lufthansa Cargo operará três serviços semanais de B777 cargueiro a partir de outubro. Rumo à Ásia, a frequência para Hong Kong (HKG) será aumentada de seis para sete voos semanais com rota via Mumbai (BOM).

Com conexão combinada de Frankfurt via Riade (RUH) para Taipei (TPE), a Lufthansa Cargo está adicionando dois novos destinos de carga à sua programação de voos atual em novembro, servindo-os duas vezes por semana. Taipei fará parte da rede global de rotas pela primeira vez, enquanto Riade já foi servida pela Lufthansa Cargo até 2020.

Devido à procura constante, a Lufthansa Cargo também aumentará o número de ligações semanais para a Cidade do México (NLU) de seis para um total de sete rotações semanais de cargueiros na programação de voos de inverno deste ano.

Em julho, todos os voos cargueiros foram transferidos para o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (NLU), e foram criadas diversas medidas de infraestrutura, incluindo serviços de transporte por caminhão, para garantir a transferência rápida e confiável de remessas entre o aeroporto da Cidade do México (MEX), agora exclusivo para passageiros, e o Felipe Ángeles (NLU) como aeroporto de carga.

Para suas rotas consolidadas para oito destinos nos EUA e Canadá e seis destinos na América do Sul, incluindo quatro no Brasil (Campinas-SP, Guarulhos-SP, Curitiba-PR e Recife-PE), a Lufthansa Cargo manterá as mesmas frequências de voos.

Interior do Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo
Infográfico do Boeing 777F – Imagem: Lufthansa Cargo

A entrada planejada em serviço de um quarto Airbus A321 cargueiro durante este mês de setembro resultará em breve em novas expansões no segmento de curto e médio curso da Lufthansa Cargo, completando assim a sua oferta global.

“O mercado de frete aéreo é e continua volátil, mas a Ásia e o México continuam a ser regiões atraentes e economicamente fortes para nós. A capacidade adicional do nosso 17º Boeing 777F em nossa frota de longo curso oferece oportunidades para adaptar especificamente a oferta de voos às necessidades dos nossos clientes nestes mercados”, disse Ashwin Bhat, CEO da Lufthansa Cargo.

Além da sua oferta com os cargueiros, a Lufthansa Cargo também comercializa a capacidade de carga auxiliar nos porões de mais de 6.000 voos semanais de transporte de passageiros operados pelas empresas do Grupo Lufthansa: Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Discover Airlines e SunExpress.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias