Início Empresas Aéreas

Em meio a tensões, Lufthansa estende suspensão de voos ao Irã até a próxima semana

Foto – Deposit Photos

A maior companhia aérea alemã, Lufthansa, estendeu a suspensão de seus voos de e para Teerã por mais cinco dias até 18 de abril, conforme relatado por veículos alemães, com base em informações divulgadas hoje pela agência de notícias DPA, citando um porta-voz da empresa.

A Lufthansa não respondeu inicialmente os contatos feitos pela imprensa sobre o assunto, segundo reporta o portal parceiro Aviacionline.

A companhia aérea anunciou pela anteriormente vez que cancelaria voos de Frankfurt para Teerã no último fim de semana, para evitar que a tripulação precisasse desembarcar e passar a noite.

Os países do Oriente Médio e os Estados Unidos estão em alerta devido a um possível ataque de retaliação do Irã desde 1º de abril, quando aviões de combate F-35i israelenses bombardearam o complexo da embaixada iraniana na Síria.

A Lufthansa e sua subsidiária Austrian Airlines são as únicas duas companhias aéreas ocidentais que voam para Teerã, onde operam principalmente empresas de transporte turcas e locais.

O voo da Lufthansa é realizado entre Frankfurt e Teerã, realizado com o Airbus A340-300, enquanto a Austrian voa de Viena para a capital iraniana com o A320neo.

Sair da versão mobile