Lufthansa inicia construção de nova sede que terá 2 aviões em exposição

Divulgação – Lufthansa

O Grupo Lufthansa iniciou a construção de um novo centro de conferências e visitantes nas proximidades imediatas do Lufthansa Aviation Center (LAC) no Aeroporto de Frankfurt.

O novo edifício faz parte de um processo de consolidação que está em andamento em Frankfurt am Main desde 2020, e que reduzirá o espaço de escritórios e administrativo em vários outros prédios locais em cerca de 60.000 metros quadrados – cerca de 30% – até o final deste ano.

O uso do espaço de escritório mudou para sempre após a pandemia de COVID-19. Novas formas de trabalho ganharam importância, e o escritório está se tornando cada vez mais um lugar para se encontrar e trabalhar em equipes.

Levando em consideração essas tendências, áreas de colaboração multifuncionais que podem ser usadas de forma flexível estão substituindo o espaço de escritório tradicional. Apenas no LAC, a empresa converteu cerca de 3.200 metros quadrados de área útil em ‘hubs de colaboração’.

Em consonância com esses desenvolvimentos, o novo centro de conferências e visitantes do Grupo Lufthansa no Aeroporto de Frankfurt será um local para novas formas de colaboração para os funcionários do Grupo. Também deve ser um local popular para clientes e parceiros de negócios, bem como para entusiastas da aviação.

A nova instalação também mostrará ainda mais o espírito pioneiro e a experiência da Lufthansa – especialmente em termos de moldar o futuro da aviação, mas também em relação à história da empresa até o momento. Como as principais exposições históricas que serão colocados, dois aviões restaurados da Lufthansa estarão em exibição permanente: o Junkers Ju 52 – também conhecido como Iron Annie – e, pela primeira vez, o lendário Lockheed L-1649 Super Star (última versão do famoso Constellation) com o registro D-ALAN, que está sendo restaurado pela Lufthansa Technik em Hamburgo. Ambos os aviões também serão visíveis de longe, graças à grande fachada transparente do prédio.

O edifício iluminado por luz natural no estilo de hangar de aeronaves fornecerá instalações de conferência e visitantes, bem como espaço para eventos com mais de 1.000 convidados. Uma galeria aberta convidará os visitantes a explorar exposições da história da empresa, algumas das quais nunca foram acessíveis ao público antes. Assim como o hotel anexo de treinamento e conferências da companhia, o novo centro de conferências e visitantes de Frankfurt também estará disponível para eventos externos e oferecerá aos visitantes uma variedade de alimentos e bebidas em seu lounge de café.

O novo edifício foi projetado pelos arquitetos AS+P Albert Speer + Partner, com sede em Frankfurt. A estrutura de estilo de hangar terá 72 metros de largura, 17,5 metros de altura e 53 metros de comprimento. A área total do piso se estende a cerca de 3.800 metros quadrados. A construção do prédio foi confiada à empresa de construção e serviços Goldbeck. A grande abertura está planejada para a primavera europeia de 2026, o ano do 100º aniversário da fundação da primeira Luft Hansa.

A nova instalação incorpora um conceito de energia eficiente e sustentável. Além de um extenso telhado verde, será instalado um sistema fotovoltaico com uma potência de pico de cerca de 11 quilowatts (com potencial para expansão adicional). O prédio também contará com bombas de calor geotérmicas e coletores de solo, bem como um sistema de conduíte vazio que permitirá a futura instalação de estações de carregamento de veículos elétricos em sua área de estacionamento.

Pela Assessorai de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias