Piloto freia bruscamente com o avião e deixa uma comissária de bordo gravemente ferida

Uma comissária de bordo da American Airlines ficou “gravemente” ferida e um segundo membro da tripulação sofreu ferimentos leves após os pilotos de um Boeing 777 terem freado com muita força enquanto taxiavam para a decolagem no Aeroporto JFK, de Nova York, na terça-feira (9).

O voo AA-106 da American Airlines, que estava a caminho do Aeroporto de Londres-Heathrow em Londres, acabou partindo com quase duas horas de atraso no dia 9 de abril, pois a aeronave precisou retornar ao portão para que os comissários de bordo pudessem receber atendimento médico.

Conforme cita o site PYOK, em uma declaração, a Administração Federal de Aviação (FAA) disse que estaria investigando o acidente, embora a agência não tenha conseguido comentar sobre a extensão dos ferimentos sofridos pelos dois membros da tripulação.

“O voo 106 da American Airlines retornou ao terminal do Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York por volta das 20h15, horário local, na terça-feira, dia 9 de abril, após a tripulação relatar um problema médico na cabine enquanto taxiava para a decolagem”, disse a FAA em uma declaração por email. “O Boeing 777 estava a caminho do aeroporto de Heathrow, em Londres.”

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias