Lufthansa se torna a mais nova cliente do Airbus A350-1000 com pedido para 10 aviões

O Lufthansa Group assinou um acordo com a Airbus para expandir sua frota com 10 Airbus A350-1000 e mais 5 Airbus A350-900. Com este pedido firme de aeronaves, a companhia aérea continuará sua trajetória de descarbonização. Comparado com a geração anterior de aeronaves, o A350 consome significativamente menos combustível, com uma redução correspondente nas emissões.

Além do acordo sobre a compra dos novos aviões, a Airbus e a Lufthansa também assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para reforçar ainda mais a sua cooperação no campo da sustentabilidade e das tecnologias futuras. Isso inclui o uso intensificado de combustíveis de aviação sustentáveis, a otimização das operações através de um gerenciamento de voo mais eficiente e a exploração do uso de hidrogênio.

“Estamos honrados em ver a Lufthansa chegando a um total de 60 aeronaves A350 encomendadas e se juntando ao crescente número de clientes A350-1000 em todo o mundo”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e responsável internacional. “Ao adicionar o maior membro da família A350 à sua frota, a Lufthansa se beneficiará da total comunalidade de frota da Airbus, oferecendo flexibilidade operacional e vastos benefícios econômicos.”

Com sua última encomenda, a Lufthansa reforça sua longa relação com a Airbus. Desde o A300 na década de 1970, a Lufthansa Group operou todos os membros da família de produtos da Airbus, desde o A220, A320, A330, A340, A350 e o A380.

No final de janeiro de 2023, a família A350 tinha obtido 925 encomendas firmes de 54 clientes em todo o mundo, tornando-o um dos aviões de corredor largo mais bem-sucedidos de todos os tempos.

Informações da Airbus

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias