Lufthansa terá 2ª greve de funcionários no mês e voo para São Paulo é cancelado

Sem avanços nas negociações, a Lufthansa enfrentará outra paralisação de funcionários em menos de 15 dias, gerando transtornos para os passageiros.

Foto – DepositPhotos

A empresa alemã enfrentou uma greve do sindicato dos funcionários de solo 11 dias atrás, no dia 8 de fevereiro, que gerou cancelamento de vários voos inclusive ao Brasil. Agora, uma nova paralisação foi convocada pelo Verdi, o principal sindicato dos aeroviários da Alemanha, que prometeu uma paralisação entre às 4h da manhã desta terça até as 7h da manhã de quarta.

Com isso, em torno de 90% das operações da empresa serão paralisadas nos aeroportos de Berlim, Frankfurt e Munique. O voo de e para São Paulo (LH506/507) de amanhã, 20 de fevereiro, já constam cancelados no site da Lufthansa.

A operação no Rio de Janeiro não deverá ser afetada já que não são voos diários e não iriam ocorrer de qualquer maneira no dia 20. De qualquer maneira é recomendado que os passageiros acessem o site da companhia para verificar o status do seu voo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias