Voos diretos entre o Aeroporto de Salvador (BA) e Santiago do Chile voltam a ser oferecidos pela SKY Airline

Airbus A320neo – Imagem: Divulgação / SKY Airline

Após a companhia aérea chilena de baixo custo SKY Airlines estrear sua rota entre Salvador e Santiago do Chile com escala em Montevidéu (Uruguai), a empresa afirma que os excelentes resultados da operação agora a fazem reafirma seu compromisso com o Brasil, lançando voos diretos da capital baiana para a capital chilena.

Com essa nova rota, que terá início em 01 de julho de 2024, projetando 2.500 passageiros por mês, a companhia aérea low cost afirma que espera conectar Salvador a outro destino atraente na América Latina. Os voos diretos para Santiago serão uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a neve e também para que mais chilenos venham ao Brasil.

Com isto, a SKY passa a ser a única companhia aérea com voos diretos para a capital chilena, já que as operações nessa rota ainda não foram retomadas após a suspensão devido aos impactos da pandemia da Covid-19.

A operação entre o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, e Santiago contará com a frequência de duas partidas semanais, às segundas e sextas-feiras. A viagem levará aproximadamente cinco horas e meia para chegar ao destino.

“A retomada dessa rota direta de Salvador para Santiago nos torna a única companhia aérea com essa opção disponível, permitindo um maior intercâmbio de passageiros entre o Brasil e o Chile. Graças a ela, continuamos a aumentar a conectividade a partir de Salvador, de onde já voamos para Montevidéu, no Uruguai. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com a região, fortalecendo nossa rede de conectividade internacional”, afirma Jaime Fernandez, gerente de vendas da SKY.

Segundo a SKY, a nova rota direta entre Salvador e Santiago custa a partir de R$ 1.736 ida e volta, com taxas inclusas.

Com informações da SKY Airline

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias