Início Indústria Aeronáutica

Lukashenko anunciou a prontidão da Bielorrússia em produzir componentes para aeronaves russas

Imagem: Oleg Belyakov / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

A Bielorrússia está pronta para começar a produzir componentes para aeronaves russas. Isto foi afirmado por seu presidente Alexander Lukashenko em uma reunião na quinta-feira com o chefe do Tartaristão Rustam Minnikhanov. Na reunião, observou-se que a Kazan Aviation Plant voltou à produção em massa da aeronave de passageiros Tu-214.

“Tendo retido as competências e capacidades de produção necessárias na Bielorrússia, estamos prontos para iniciar a produção de vários componentes”, disse Lukashenko, citado pela edição do SB Belarus Today. Segundo ele, os bielorrussos estão produzindo atualmente quase “500 tipos de peças para aeronaves russas”.

O presidente também observou que a esfera da tecnologia da informação e da economia digital abre grandes oportunidades de cooperação hoje. “Você conhece nossas capacidades, se cooperarmos aqui, também obteremos um bom efeito para o futuro”, disse Lukashenko.

Anteriormente, na Bielorrússia, foi relatado que a Minsk Civil Aviation Plant No. 407 e a Kazan Aviation Plant pretendem assinar um roteiro para a produção de componentes para aeronaves Tu-214. 

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile