Mãe e filha com conteúdo milionário na bagagem são presas no Aeroporto do Galeão ao chegarem da Europa

Aeroporto do Galeão – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo Federal Brasileiro / CC BY 3.0 BR, via Wikimedia Commons

A Receita Federal informa que duas passageiras brasileiras, de 47 e 23 anos de idade, mãe e filha, foram pegas no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã do último domingo, 28 de maio, ao desembarcarem de aeronave que chegou da Europa.

Elas vieram em voo procedente de Paris, na França, com conexão em Portugal e tendo o Rio de Janeiro como destino final. Quando suas bagagens foram inspecionadas no aparelho de raio-x, foi verificada a existência de conteúdo suspeito em seu interior.

As passageiras foram encaminhadas para abertura das malas e, em sua presença, os agentes do órgão identificaram pacotes com características suspeitas em fundo falso. Foi realizado narcoteste preliminar, que acusou a presença de substância entorpecente do tipo sintética.

Posterior avaliação indicou que se tratavam de cerca de 9 kg de MDMA, além de cerca de 60 mil comprimidos de ecstasy. As drogas foram avaliadas em R$ 4.269.000,00. A Polícia Federal foi acionada para a realização dos trâmites judiciários de sua competência.

Segundo a Receita Federal, sua atuação na repressão ao tráfico de drogas tem o objetivo primordial de resguardar a sociedade no que diz respeito à proteção da vida.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias