Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
A empresa japonesa deveria receber novas aeronaves da Boeing e Airbus, inclusive seu terceiro A380, até setembro deste ano, mas alterou os planos e só vai receber os novos aviões mais à frente.
Em entrevista recente ao Nikkei, o CEO da empresa japonesa, Shinya Katanozaka, disse que o recebimento de aeronaves será postergado e haverá redução no pagamento de executivos, entre outras medidas.
A ANA deveria receber, segundo Katanozaka, treze novos aviões dos modelos A380 e B787 até setembro. Porém, por conta de medidas relacionadas à contenção de gastos devido aos problemas da pandemia global do novo coronavírus, as entregas das novas aeronaves serão postergadas, podendo ser recebidas entre outubro de 2020 e março do próximo ano.
O último dos três A380, previsto para abril, inciaria as operações ainda no segundo trimestre, juntando-se aos outros dois já em operação na ligação entre o Japão e o Havaí. No entanto, os voos para o Havaí foram suspensos na pandemia e a chegada do terceiro double-decker foi adiada.
Na entrevista, Katanozaka informou que as entregas deveriam acontecer na primeira metade do ano fiscal local, que vai de 1 de abril a 30 de setembro de 2020. Porém, com a alteração, as aeronaves estão agora sendo esperadas para a segunda metade do ano fiscal, que vai de 30 de setembro a 31 de março do ano que vem (2021).
O CEO também disse que outras novas aeronaves, programadas para recebimento na segunda metade do ano fiscal atual, foram transferidas para 2021.
As medidas implementadas pela Empresa deverão gerar uma redução de gastos na ordem de 100 bilhões de ienes (US$ 935 milhões) somente em abril e maio. Funcionários em licença deverão poupar à Empresa cerca de 1 bilhão de ienes por mês. Mas, a maior prioridade da Companhia é proteger empregos, declarou o CEO.
A All Nippon Airways possui uma frota de 271 aeronaves atualmente, de acordo com dados do Flightradar24. Em sua diversificada frota atual, a ANA conta, dentre outros modelos, com o Airbus A380, o Boeing 777 e o Boeing 787. A Empresa é famosa pelas pinturas especiais aplicadas em algumas de suas aeronaves.
Apesar de toda a turbulência, a Empresa japonesa parece estar bem preparada para enfrentar os efeitos provocados pela destruidora pandemia em todo o globo. Qual será a receita? Talvez a cultura japonesa tenha a resposta.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.