Maior operadora do mundo e contando: UPS recebe o 22º Boeing 747-8

Avião Boeing 747-8F UPS
Imagem: UPS

A UPS Airlines, gigante das remessas expressas, quarta maior companhia aérea cargueira do mundo e maior operadora mundial do Boeing 747-8, recebeu nesta quarta-feira (19) mais uma unidade do Boeing 747-8F. Como informamos em primeira mão, a empresa já havia se tornado, em 14 de dezembro, a maior operadora mundial do modelo Boeing 747-8, após ultrapassar a Lufthansa.

Essa nova entrega refere-se ao vigésimo-segundo exemplar do 747-8F da empresa, que carrega a matrícula N627UP. O voo de traslado será realizado ainda nesta quarta-feira, partindo diretamente da fábrica da Boeing em Seattle para o hub da UPS em Louisville. A quem quiser acompanhar ao vivo, basta acessar o rastreador de voos RadarBox.

Depois dessa entrega, a companhia ainda tem 7 encomendas a receber da Boeing. O planejamento das entregas destes últimos Jumbos é de um jato a cada dois meses, em média, embora não nos surpreenderíamos se a cadência fosse acelerada em função da alta demanda de carga aérea que se verifica atualmente no mundo todo. Quando as entregas da UPS e da Atlas Air acabarem, a Boeing deverá encerrar a linha de fabricação do 747, programada para o primeiro semestre de 2022.

Além dos 22 Jumbos da última variante da família, segundo o Airfleets a UPS ainda tem outros 13 exemplares da versão anterior 747-400F, colocando-a como a segunda maior operadora mundial do Boeing 747, atrás apenas da Atlas Air, que possui 41 jatos ativos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias