Mais 2 passageiros foram presos no Aeroporto de Guarulhos tentando voar ao exterior fazendo o que não poderiam

Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Entre a tarde da segunda-feira, 26 de junho, e a madrugada da terça, 27, dois passageiros de voos internacionais foram presos pela Polícia Federal, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Na primeira ação, policiais federais flagraram um homem, nacional da República Dominicana, tentando realizar os procedimentos migratórios apresentando um passaporte pertencente a outra pessoa, de nacionalidade colombiana. O homem pretendia embarcar para a Áustria.

No crime de uso de documento falso, a pena pode chegar até 6 anos de reclusão.

Na segunda ação, outra equipe de policiais federais, que fiscalizava os passageiros na fila do check-in de voo para o Catar, abordaram uma mulher, nacional de Angola, e submeteram suas quatro malas ao aparelho de raio-x. As imagens revelaram substância orgânica nas estruturas de todas as malas.

Conduzida à delegacia, ela foi presa em flagrante após os peritos federais identificarem o material oculto como cocaína, cujo volume somou mais de 20 kg. O destino final da viagem da passageira era a cidade de Nairobi, no Quênia.

Pelo crime de tráfico internacional de drogas, a pena alcança até 15 anos de reclusão.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias