Mais 6 passageiros são presos tentando embarcar com drogas no Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, nos dias 23 e 24/3, seis passageiros de voos para países do continente africano. Eles tentavam embarcar com droga.

Na fila do check-in de voo para Addis Ababa, na Etiópia, um passageiro, nacional da Tanzânia, que tinha como destino de sua viagem a cidade de Dar Es Salaam, em seu país natal, foi abordado por policiais federais no final da noite da última quarta-feira (23). Ele foi preso após serem encontrados mais de 4 kg de cocaína dentro de sua mala.

Neste mesmo dia, outra equipe de policiais abordou uma mulher, nacional da África do Sul, e, após busca pessoal, realizada em uma sala reservada por uma policial feminina, encontrou, sob suas vestes, 3 kg de cocaína presos ao corpo por meio de esparadrapos. A suspeita foi presa. Ela tinha como destino de sua viagem a cidade de Joanesburgo.

Na madrugada da quinta (24), foram presos, pelos policiais federais, quatro passageiros com droga nas bagagens. Um angolano, que tinha como destino de sua viagem a cidade de Windhoek, na Namíbia, transportava em fundos falsos de sua mala mais de 4 kg de cocaína.

Com uma brasileira, que foi abordada por policiais federais que atuam com o auxílio de cães farejadores, foram encontrados mais de 3 kg de cocaína em sua bagagem de mão. A suspeita pretendia levar a droga para a Etiópia.

Dois passageiros, nacionais da Nigéria, que ingressaram no país beneficiados pela Lei do Refúgio, foram presos, em ações distintas, transportando cocaína em fundos falsos de mala e dentro de uma bermuda que vestia. Os mais de 4 kg da droga apreendida teriam como destino as cidades de Nairobi, no Quênia, e Addis Ababa, na Etiópia.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias