Passageiro tenta embarcar em Guarulhos com 10 quilos de droga em pacotes de sopa

A Polícia Federal prendeu dois passageiros no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos), tentando embarcar com quase 20 kg de cocaína para países africanos. O caso foi registrado na quinta-feira, 17 de março.

Policiais abordaram um passageiro na fila do check-in de um voo para Addis Ababa, na Etiópia e, após uma breve entrevista, conduziram-no a uma sala reservada, onde passou por busca pessoal e teve as bagagens revistadas.

Dentro de sua mala, os policiais encontraram embalagens de sopa contendo 10 kg de cocaína. O homem, nacional da Nigéria, possuidor de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e que teria como destino final a cidade de Lagos, em seu país natal, recebeu voz de prisão.

Em outra ação, policiais federais abordaram um passageiro que embarcaria para Entebe, Uganda, e, ao revistarem sua mala de mão, encontraram, dentro das capas de 8 livros, quase 9 kg de cocaína. O suspeito, um nigeriano, de 29 anos, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias