Mais de 7.000 voos civis foram contabilizados no Catar, na primeira semana da Copa do Mundo

A Autoridade de Aviação Civil do Catar informou que mais de 7.000 voos ocorreram nos aeroportos do país na primeira semana das competições da Copa do Mundo da FIFA de 2022.

Divulgação - Qatar Airways
Foto: Qatar Airways

Em nota escrita da Autoridade de Aviação Civil, foi informado que, com o início dos jogos da Copa do Mundo, uma grande intensidade foi observada nos Aeroportos Internacional de Doha (o antigo aeroporto da capital do país) e no Hamad (o atual aeroporto).

Além dos voos crescentes para o Catar saídos de países vizinhos do Golfo, foi apontado que companhias aéreas árabes e estrangeiras organizaram vários voos adicionais para levar torcedores de futebol para as competições da Copa.

No comunicado, foi afirmado que as companhias aéreas da América do Sul e da África, assim como de muitos países europeus, iniciaram voos fretados regulares para o Catar.

Enfatizando a intensidade dos voos entre o Qatar e os países do mundo, o comunicado disse que mais de 7.000 voos ocorreram nos aeroportos do Qatar na primeira semana da Copa do Mundo FIFA de 2022, que começou em 20 de novembro. Pode parecer pouco para os países mais desenvolvidos do mundo, mas, para o pequeno emirado, é um volume e tanto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lançado programa pioneiro de inclusão em aeroportos, em Florianópolis e Vitória

0
A concessionária uniu práticas, tecnologias e construção de novos espaços nos aeroportos de Florianópolis e Vitória.