Mais um gigante Airbus A380 está sendo reativado após quase 4 anos parado

A Lufthansa continua no seu processo de retomada de voos e agora está reativando mais um gigante Airbus A380, o seu maior avião. Batizado em homenagem à cidade alemã de Munique, avião de matrícula D-AIMB foi o segundo recebido pela Lufthansa em 2010.

Desde então, voou pela companhia aérea, até que veio a pandemia e, em maio de 2020, ele foi enviado para a região desértica central da Espanha, ficando estocado no Aeroporto de Teruel sob cuidados da TARMAC Aerosave, empresa especialista em armazenamento de longo prazo de aviões.

Teruel ficou conhecido na pandemia como “maior estacionamento de aviões da Europa”, já que o aeroporto espanhol, que era colocado como elefante branco pela falta de uso, ficou sem espaço pela quantidade de aviões que precisaram ficar parados lá.

E agora este A380 está no processo de reativação e voltará a voar nas próximas semanas, colocando a frota da Lufthansa com seis aviões do modelo em operação, contando com um outro gigante que está passando por manutenção nas Filipinas.

Ainda restam outros dois A380 da empresa para serem reativados: o D-AIMA, que também está em Teruel, e o D-AMIH, que está na capital filipina de Manila.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Airbus, Turkish, RR e empresas aeroespaciais turcas lançam programa para ampliar...

0
O STEP visa impulsionar o crescimento da indústria aeroespacial turca ao longo dos próximos 15 anos, alinhando-se com os objetivos de