Boeing espera retomar ritmo de produção do 737 MAX até final do ano

Divulgação – Boeing

A fabricante americana Boeing espera normalizar a linha de produção do 737 até o final do ano após os últimos problemas. A empresa precisou paralisar por alguns dias a produção de toda a linha 737, incluindo a do MAX e dos militares T-7 Wedgetail e P-8 Poseidon, após uma porta sair voando de um MAX 9 da Alaska Airlines.

Ontem, o Diretor Financeira da fabricante, Brian West, informou que a empresa irá reestabilizar a linha de produção do 737 até o final do segundo semestre, voltando a produzir 38 jatos do modelo por mês.

“Nós temos que entender que muitas coisas fizeram que os jatos ficassem mais tempo na linha de produção que o esperado, a medida que permitia incorporar o que estávamos descobrindo e aprendendo, e isto faz parte do processo”, afirmou o executivo, segundo informa a U.S. News.

Agora, a Boeing terá um acompanhamento extra na linha de produção, com mais pessoal da FAA e também das companhias aéreas que fiscalizarão a montagem de cada um de seus jatos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Santa Maria tem aumento de 60% no movimento aéreo devido aos...

0
A mobilização dos profissionais envolvidos no trabalho de resgate no RS revela o lado solidário de quem se dedica à missão de salvar vidas.