Um outro avião russo acabou saindo da pista hoje e foi parar na neve quando pousava num aeroporto na região oeste da Rússia. Este é o quarto caso em menos de 30 dias em que um avião civil russo sai da pista e vai parar na neve, após um Tupolev Tu-204, Yakovlev Yak-42 e um Boeing 737-800 derraparem no mês passado.
O caso de agora envolve um Sukhoi Superjet 100, um jato fabricado nacionalmente e operado pela Rossiya Airlines, estatal subsidiária do grupo Aeroflot.
A aeronave pousava no Aeroporto de Saransk, na região oeste do país, quando saiu da pista pela lateral após o pouso. Apesar do susto, nenhum dos 93 passageiros a bordo que incluíam uma equipe de patinação artística, ficou ferido.
Un avión en el que viajaban los entrenadores de patinaje artístico Tatiana Tarasova, Alexei Tijónov y Svetlana Sokolovskaya se salió de la pista en Saransk al aterrizar. Volaban a la región de Mordovia para asistir al campeonato ruso junior de patinaje artístico. pic.twitter.com/dlLoQ6VBVr
— Juanjo Prego (@EsteparioTotal) February 5, 2024
Rossiya Airlines flight #SU6165, a Sukhoi Superjet, veered off the right side of runway 20 during landing at Saransk Airport (SKX).
— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) February 5, 2024
The aircraft rolled into a snow berm. None of the 93 people on board were injured.https://t.co/0EslcWnMoW pic.twitter.com/mCoQvv6kfq