Mais uma pouco comum operação com Boeing 757 está ocorrendo no Brasil nesta semana

O Boeing 757-200 PCF de matrícula C-GCJS no Brasil – Imagem: Tiago Ribeiro

Modelo cada vez mais incomum de se ver no Brasil, o clássico Boeing 757 está de volta em mais uma operação sob demanda nesta semana, dessa vez no transporte de cargas.

O avião em questão é o registrado sob a matrícula C-GCJS, um Boeing 757-200 PCF (cargueiro convertido) operado pela companhia aérea canadense Cargojet Airways.

A empresa é conhecida por operar regularmente seus Boeings 767-300F no Brasil, em operações em nome da DHL no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), porém, agora realiza um serviço sob demanda com o 757.

A aeronave na última sexta-feira, 1º de dezembro, ao Aeroporto de Viracopos, cumprindo o voo CJT-3320, proveniente de Santiago, no Chile. A chegada foi registrada pela câmera ao vivo do canal “Viracopos FullHD” no YouTube, conforme o vídeo a seguir:

Dado que o C-GCJS esteve, antes de Santiago, na Cidade do México (México), em Bogotá (Colômbia), em Lima (Peru) e em Montevidéu (Uruguai), e agora permanece por alguns dias em Campinas, tudo indica se tratar de transporte de equipamentos para alguma turnê de banda pela América Latina.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Boeing 757 tem previsão de decolagem de Viracopos na quarta-feira, 6 de dezembro, às 17h15, com destino a Assunção, no Paraguai.

A decolagem poderá ser assistida ao vivo através da câmera do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, disponível no player a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira que voou de Manaus ao Rio de Janeiro foi presa...

0
A mulher chegou em um voo comercial proveniente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus (AM), quando policiais federais