“Manter o hub em Lisboa é mais importante que preço de venda da TAP”, diz governo

Foto via Deposit Photos

Ter o Aeroporto de Lisboa como um hub, principalmente para o Atlântico, é o objetivo maior do governo de Portugal com a nova privatização da TAP. As palavras são do Ministro da Infraestrutura, João Galamba, que afirmou à Reuters o valor que o hub tem para o país e o povo português.

“Não iremos desistir do hub de Lisboa, garantindo o valor estratégico da companhia, que é parte da identidade portuguesa, e esperando que ela aumente a contribuição para a economia”, afirmou o Ministro.

A TAP já foi privatizada no passado para o empresário brasileiro David Neeleman e um empresário português do setor de ônibus, criando o Consórcio Atlantic Gateway, ou Porta de Saída do Atlântico, em referência ao hub de Lisboa.

Divergências com o governo português e a Covid-19 levaram a empresa a ser reestatizada, mas já com planos de ser reprivatizada. Hoje, as maiores interessadas são a Air France-KLM e o Grupo Lufthansa, mas o governo local diz que há mais proponentes.

Após este objetivo (de manter o hub) ser garantido, o governo irá procurar aumentar o lucro com a venda, mas aumentar a margem não é em si o objetivo central“, conclui Galamba, destacando novamente a importância do ponto de conexões que atende muitos brasileiros diariamente.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias