Maquinário de sorvete vindo da China chegou ao Brasil em um Airbus A350-1000

Airbus A350-1000 – Imagem: Clément Alloing, via Flickr

No início da semana, o AEROIN mostrou que um transporte diferenciado para o tipo de serviço courier foi realizado recentemente sob gestão de uma empresa brasileira, envolvendo um maquinário para produção de sorvetes com cerca de 70 kg, vindo da China para o Brasil.

Como visto, a movimentação, envolvendo os meios terrestre e aéreo, foi feita pela Asia Shipping, multinacional brasileira que há 26 anos atua na gestão de processos logísticos de mercadorias.

Na ocasião, Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping, comentou que “Diferente do que muitos acreditam, o courier não é utilizado apenas para envios de documentos e pequenos volumes. Nesse serviço, conseguimos transportar cargas maiores e mais complexas”. O termo “courier” tem origem inglesa e significa “serviço de entrega expressa”.

Até aquele momento, a empresa apenas havia detalhado que a carga seguiu via caminhão de Shenzen até Hong Kong, na China, e de Hong Kong até Guarulhos (SP), via modal aéreo. Depois, a perna final, até a planta do cliente, em Curitiba (PR), seguiu por transporte rodoviário no mesmo dia em que o desembaraço foi realizado, sendo entregue no dia seguinte.

Porém, a Asia Shipping não havia fornecido detalhes sobre qual a aeronave envolvida no transporte ou qual a companhia aérea contratada. Diante disso, o AEROIN buscou mais informações para disponibilizar aos leitores.

O transporte aéreo foi contratado junto à empresa British Airways, tendo sido feito a bordo de um avião Airbus A350.

A companhia inglesa opera diariamente com os jatos A350-1000 ao Brasil, entre Londres e Guarulhos, porém, apenas em voos de transporte de passageiros. Portanto, o maquinário de produção de sorvete foi transportado no porão da aeronave.

Airbus A350-1000 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O mesmo ocorreu entre a China e a Inglaterra, em que a British Airways realiza voos de transporte de passageiros de Hong Kong a Londres com aviões Boeing 787-9, portanto, o maquinário também foi levado no porão de cargas.

Outras duas máquinas ainda seriam transportadas nos dias seguintes, porém, não há mais detalhes sobre os dias exatos da chegada. A Asia Shipping informou ao AEROIN que não possui imagens da carga transportada para ilustrar a operação.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Asia Shipping

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias