Marca Alitalia poderá ser revivida, diz executivo da ITA, sem dar maiores detalhes


O executivo Fabio Lazzerini, o homem forte da companhia aérea estatal italiana ITA Airways, acredita que ainda é possível relançar a falida Alitalia no mercado. Lazzerini declarou que está estudando “alguns projetos interessantes para o seu relançamento”, embora não tenha dado nenhum detalhe adicional a esse respeito.

No entanto, ao mesmo tempo em que Lazzerini projeta a reabertura da Alitalia, a ITA Airways não tem conseguido obter resultados melhores e continua com prejuízos. No ano passado, foram quase 500 milhões de euros em perdas. A companhia aérea, que substituiu a Alitalia, acumulou em 2022 o pior resultado entre as companhias aéreas europeias.

Apesar disso, Lazzerini não desanima e acredita que ainda existe esperança. O executivo ainda não deu detalhes de como ele pretende relançar a companhia aérea italiana, mas afirmou que a marca Alitalia não está esquecida, reporta a imprensa europeia.

Outro ponto que ficou em aberto foi como ficaria essa ideia caso o governo italiano chegue a um acordo de venda de um pedaço da ITA para a Lufthansa. As negociações estão em curso há semanas e um desfecho é esperado para breve.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Enfrentamento dos dilemas que limitam setor aéreo na Amazônia Legal é...

0
Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac se reuniu com senador Alan Rick e presidentes das Fecomércios dos nove estados que compõem a região.