Marcio França garante que Infraero assumirá 13 aeroportos em Goiás, a pedido de governador

Construção da 2ª pista de Anápolis em 2021 – Imagem: Governo de Goiás

Na última quarta-feira (17), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reuniu-se com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para debater e buscar soluções para o transporte público da região do entorno do Distrito Federal e a concessão de 13 aeroportos goianos à União.

Durante agenda em Brasília, Caiado apresentou ao ministro a necessidade de federalizar 13 aeroportos goianos, fazendo com que desta forma, os investimentos nas cidades sejam atraídos por empresários.

Ele realmente se comprometeu em levar adiante essa federalização, que tem para uma relevância ímpar, porque, ao se federalizar, transferir esses aeroportos para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) teremos toda uma estrutura e alternativas também de vias regionais aéreas, ampliando volume de pessoas, de investimentos, e de empresários nas regiões”, disse Caiado.

Os aeroportos estão nas cidades de Anápolis, Mineiros, Caiapônia, Iporá, Aragarças, Quirinópolis, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Morrinhos, Ipameri, Catalão e Cristalina.

De acordo com a Veja, a principal preocupação do governador no pacote de ativos de infraestrutura é o aeroporto de cargas de Anápolis, cuja obra inconclusa já custou centenas de milhões de reais à Goinfra. “Era um elefante branco e agora vamos viabilizá-lo”, afirmou o senador Jorge Kajuru, que viabilizou o encontro entre o governador e o ministro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias